quarta-feira, 30 de setembro de 2009

1ª VENDA - 26/09/2009 - relato da compradora/espectadora/performer


Certo!
Confesso que não tenho tido nenhuma experiência em comprar tempo nos últimos anos da minha vida. Na verdade, em nenhum (que eu me lembre agora). Meio esquisito...mas interessante! De primeira pensei: Uêba! Alguém vai trabalhar por mim! E tem como se pagar! (visto que eu receberia pra não trabalhar, poderia negociar o valor da hora com relativa tranquilidade!)
Pensava, pensava e não conseguia descobrir quando de fato a minha pessoa poderia ser substituída. Não descobri ainda.
O que sucedeu foi que era minha festa de aniversário e meus amados amigos estavam vendendo seu tempo. Já pensou? Perder a presença deles porque alguém tinha se adiantado? Ah, não! Então fui eu! Num impulso consumista comprei um sábado inteiro.
O tempo realmente está em falta no mercado e aquele era peça única!
Como disse anteriormente, não tenho muita experiência em comprar tempo. Não saberia como, exatamente, pagaria por esse artigo de luxo. Tendo em vista que era um “tempo companhia” e não um “tempo exploração” (como pensado de início), propus uma forma de pagamento escambo. Um sábado inteiro trocado por galeto, salada, cerveja, música e diversão! Do meu ponto de vista, uma proposta bem justa.
Ainda não recebi a confirmação, o que me coloca nesse momento na situação de devedora (mas não caloteira!). Mas eu (mesmo paranóica) me senti muito bem na condição de consumidora impulsiva comprando algo sem saber quanto me custaria! Foi um tempo muito bem aproveitado! Um investimento!
CLARO, conto com o bom senso e camaradagem dos companheiros que jamais teriam coragem de extorquir uma pobre escrava da educação, mas penso que valeu a pena!

D., música e professora de música, 25 anos.

2 comentários: